[Cascavel-pm] Ajuda! Preparação de palestra

Carlan Calazans vigaristaz em yahoo.com.br
Quarta Julho 7 14:10:48 CDT 2004

Luis Champs de Carvalho wrote:

>  Muito bem, meu caro! Tem meu apoio, conforme eu possa e consiga te
>ajudar.

Sempre você! Muito obrigado ;)

>  Humm... você tem acesso a livros sobre perl? Randal Schwartz escreveu um
>chamado "Learning Perl" ("Aprendendo Perl", da O'Reilly), que tem
>exatamente o que você precisa para começar. :-) Sugiro que você dê um
>"pulo" à biblioteca da faculdade...

Tenho acesso a segunda edição de julho de 1997, por enquanto.

> [...]
>conhecimento "reservada" para daqui a pouco, quando suas habilidades (e
>principalmente sua confiança) forem um pouco maiores.
>
>  Minha experiência com falar em público é um pouco traumática. Eu dei
>palestras sobre Java na Universidade Mackenzie e lecionei algumas turmas
>para a Impacta Tecnologia. Sempre, em todas as situações, passei por
>"saias-justas" que me faziam passar vergonha, na hora, e muita raiva,
>depois. Eu não desisti apenas por que sou uma mula teimosa... :-) mas não
>recomendo este tipo de experiência para ninguém.

Entendo, vou seguir seu conselho novamente, ir devagar. Estou me
inscrevendo para um workshop de 30 minutos pra falar sobre o tema do meu
último artigo escrito para o portal linuxrapido.org. Pensei bem a
respeito e, consigo sobreviver 30 minutos falando para algumas pessoas ;)

>  Não se preocupe com isso. Preocupe-se em reunir e construir o material
>que você julga necessário para a palestra, e em ter certeza de que você
>está mesmo decidido a falar em público. O resto, é lucro...
>
>  Outra coisa: dependendo do estado do seu inglês, você pode se aventurar
>pelo Monastério Perl na internet: www.perlMonks.org. Tem muita informação
>e muita gente engajada lá que pode ajudar você a ir para frente...
>
>  Putamplexos, boa sorte e sucesso! (ou deveria dizer "quebre a perna"?)

Faço um passeio quase que diariamente pelo perlmonks.org, você que me
apresentou este portal. Sem dúvidas tenho que estudar muito, como pode
demorar quem sabe no ano que vem? Até lá já tenho um bom material  e um
nível aceitável sobre o assunto.

Abraço!

--
Carlan Calazans - Phr34k3r