[Cascavel-pm] Acronismos, Neologismos e Corruptelas... [Was: [Golf] ]

Rodolfo Sikora sikora em inova.com.br
Terça Setembro 16 14:10:14 CDT 2003

Tudo em paz?!
>Salve Rodolfo,
>
> --- Rodolfo Sikora <sikora em inova.com.br>
>
>Com o tempo você acostuma. :-)

>melhor

>s/IWMS\((\S+?)\)\s*(.+?)\s*EndS\(\S+?\)/$hash{$1
>}=$2/gesi;

>tipo:

>$hash{teste2}="paradas2";
>
>Você quer trocar IWMSparadasEndS e trocar pelo
>valor
>de um hash? Você poderia explicar um pouco
>melhor?

Na verdade quero construir um hash onde a chave é o conteúdo dos parênteses e o valor o que estiver entre as tags.

Eu já tenho algo funcional, muito feliz e tal.. mas não sei até que ponto eficiente, e fiquei curioso por soluções alternativas.
Assim que tiver uma folga mando um exemplo legal.

Vou fazer um benchmark com a idéia do ninja Luis tb.

>Talvez um trecho do arquivo nos ajude. Só não
>mande as
>senhas dos usuários do sistema. :-)
>De repente dá para usar split usando 'EndSIWMS'
>como
>separador de registros.

>resultar
>
>Eu também. Você escreveu uma linguiça enorme,
>porque
>essa mania de expremer tudo? Vá arrancando os
>pedaços
>aos poucos, fica mais fácil de entender.
>
>perldoc perstyle

Na verdade este código remonta dos seres da grande era, quando os dinossauros ainda estavam na prancheta, mas valeu a dica do perlstyle

>Dá um toque bacana, se você já não deu uma
>fuçada
>nela.

>coisas q eu
>apocalipse
>coisas
>bastante
>
>'use Benchmark' ajuda bastante.

Yep, vai ser meu amigo inseparável.

> [...]
>tempo
>considerável se preparando para depois começar a
>atender a requisição do usuário, como ficar
>lendo
>dados do banco, ler arquivo de configurações,
>etc.
>Você inicia o CGI com o servidor, e a aplicação
>fica
>pronta para atender a requisição, sem mais
>demoras.
>
>É mais uma questão de analisar qual a melhor
>escolha
>para sua aplicação, então fica difícil comparar

Eu vou procurar qualquer hora um hello world em mod_perl.. para ser sincero eu fiquei um pouco traumatizado quando fui mexer em sistemas já prontos em mod_perl.. achei uma zona... mas estou muito curioso.

Estou com um problema sério de memory leak, provavelmente adquirido por usar Text::Template... preciso resolver... e logo logo vou iniciar um projeto de caça as bruxar para tornar o sistema mais leve e com maior performance.

[]s

Rodolfo Sikora - Desenvolvimento e Operação
Departamento de Operações e Tecnologia
Inova Tecnologias - http://www.inova.com.br