[Cascavel-pm] Re: Acronismos, Neologismos e Corruptelas... [Was: [Golf] ]

Terça Setembro 16 12:05:45 CDT 2003

Salve Rodolfo,

 --- Rodolfo Sikora <sikora em inova.com.br> escreveu: >
> Cara, vocês são estranhos! ;)

Com o tempo você acostuma. :-)

> Já que vocês gostam, vamos lá qual seria a melhor
> forma de otimizar esta regexp.
>
> $snipTmpl =~

s/IWMS\((\S+?)\)\s*(.+?)\s*EndS\(\S+?\)/$hash{$1}=$2/gesi;

> Ela serve para pegar um arquivo grande deste tipo:
> IWMS(teste)
> paradas
> EndS(teste)
>
> IWMS(teste2)
> paradas2
> EndS(teste2)
>
> e colocar num hash tipo: $hash{teste2}="paradas2";

Você quer trocar IWMSparadasEndS e trocar pelo valor
de um hash? Você poderia explicar um pouco melhor?
Talvez um trecho do arquivo nos ajude. Só não mande as
senhas dos usuários do sistema. :-)
De repente dá para usar split usando 'EndSIWMS' como
separador de registros.

> Estou curioso para ver a arte ninja que vai resultar
> esta parada.

Eu também. Você escreveu uma linguiça enorme, porque
essa mania de expremer tudo? Vá arrancando os pedaços
aos poucos, fica mais fácil de entender.

perldoc perstyle

Dá um toque bacana, se você já não deu uma fuçada
nela.

> ps.: Sou um fã de perl e uso ele 90% nas coisas q eu
> faço, mas estou longe se ser um ninja do apocalipse
> final que corta cabeças, talvez por isto as coisas
> que eu faço nem sempre são rápidas e comem bastante
> memória.

'use Benchmark' ajuda bastante.

> Outra pergunta seria o seguinte: Porque eu deveria
> usar mod_perl e não usar fast_cgi, ou melhor um
> comparativo entre ambos.
> Nunca usei modperl, sempre usei mod_fastcgi.

Nem eu usei modperl. Mas a vantagem do camaradinha é
que os comandos são interpretados pelo Apache (essa
explicação deve estar curta e grossa) e não cria
(fork)  um processo externo chamando o interpretador
do Perl. Isso dá uma ajuda tremenda, de um modo geral.

O FastCGI é mais indicado para CGI que levam um tempo
considerável se preparando para depois começar a
atender a requisição do usuário, como ficar lendo
dados do banco, ler arquivo de configurações, etc.
Você inicia o CGI com o servidor, e a aplicação fica
pronta para atender a requisição, sem mais demoras.

É mais uma questão de analisar qual a melhor escolha
para sua aplicação, então fica difícil comparar ambos.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill