[Cascavel-pm] Chamada de Artigos para WorkshopAlemão!! [Fwd: Call For Papers for 6th German Perl-Workshop]

Adriano Vivan Borro vivan em dim.fm.usp.br
Quinta Setembro 11 16:02:33 CDT 2003

Nossa,

Jah tava pensando q nossa lista tinha ido pro beleleu :-D

Enfim. Eu trabalho em um centro de pesquisas relacionado ao Genoma Humano, na
area de Bioinformatica. Na verdade, isso eh relacionado a Genetica, porem,
estah sendo muito utilizada a Perl, por motivos obvios. Nao sei c algo a este
nivel seria interessante, jah q nao eh extritamente sobre programacao (mas eh
uma outra area da tecnologia em q todos nos podemos nos empregar :-D ). Aguardo
comentarios.

E aproveitando a oportunidade, tenho a seguinte duvida...

Quero verificar em uma frase, qual seu n-esimo elemento, contando d tras para
frente. Olhando o exemplo q fiz, parece obvio e mais facil indicar apenas o
n-esimo elemento. Porem, tenho um problema nas maos de maior nivel, e preciso
resolver o problema desta forma. Abaixo segue a rotina q escrevi, que supre as
necessidades. Porem, como estou iniciando na Perl, gostaria da opiniao d vcs
para saber c existe uma maneira mais facil e eficiente de resolver este
problema (fazer uma leitura de tras pra frente em uma variavel). Agradeco desde
jah a ajuda. Ae vai ela:

#!/bin/perl
$texto="Primeira frase. Segunda frase. Terceira frase. Quarta frase. Quinta
frase. Sexta frase. Setima frase. Oitava frase. Nona frase. Decima frase.
Decima-Primeira frase. Decima-Segunda frase. Decima-Terceira frase.
Decima-Quarta frase. Decima-Quinta frase. Decima-Sexta frase. Decima-Setima
frase. Decima-Oitava frase. Decima-Nona frase. Vigesima frase.";
$x=-1;
@divide=split /\. /,$texto;
while ($divide[$x]!~/Segunda/)
}