[Cascavel-pm] Re: Digest Cascavel-pm, volume 5, assunto 5

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Agosto 11 09:30:45 CDT 2003

Marcia Henke wrote:
> Olá Luiz !!!

   Oi, Márcia.

> Agradeço sua atenção e a da lista.

   Não precisa agradecer.
   Mas apareça sempre que puder, gostamos de ter gente conversando por aqui!

> Bem as permissões estão OK ao meu scritp hibye.cgi, mas talvez a
> configuração não esteja realmete correta, por isso estou compartilhando
> com vocês como esta meu httpd.conf no que diz respeito ao perl :
> Ao meu ver parece tudo ok, mas sabe como duas cabeças pensam melhor que
> uma.
> Mais uma vez agradeço alguma dica

   Bom, Márcia, vamos precisar de mais informações...
   Primeiro: você tentou executar seu programa na linha de comando, e
ter certeza de que ele 'cospe' um HTML, realmente? Isso pode ser
interessante.

   Em segundo lugar, me parece que sua configuração utiliza

   http://localhost/perl/hibye.cgi

   para executar os scripts (veja seu Script Alias *dentro* da diretriz
"<IfModule mod_perl.c>").

   Em terceiro lugar, pode ser que as suas permissões de arquivo não
sirvam para executar hibye.cgi como CGI, pois o Apache não tem permissão
"execute" para o arquivo. Você poderia me enviar o resultado de

   # id
   # ls -l /srv/www/cgi-bin/hibye.cgi
   # ps auxw | egrep '[Aa]pache|http' | egrep -v egrep

   por favor?

   E tenha paciência, que vamos conseguir encontrar o problema... =-]
   Boa sorte, e até breve!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA