[SP-pm] Por que Perl não emplaca?

Márcio Vitor cromo.jml at gmail.com
Fri Dec 11 11:25:05 PST 2009

2009/12/11 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:
> Eu acho que o buraco ainda é mais em baixo. A cultura corporativa
> brasileira valoriza muito mais os elementos sociais do que os elementos
> técnicos. Pode ser que a minha amostragem tenha sido ruim, mas todas as
> empresas das quais eu conheço detalhes internos, dão preferência ao
> profissional "de confiança" que trabalha lá há 5 anos do que um cara
> novo mas que tem um currículo/portfolio visivelmente melhor, aliás,
> nunca vão pensar em contratar alguém com habilidade técnica superior
> para um cargo de liderança e tomada de decisões. Aí o que acontece é que
> [...]

Eu acho que aqui você matou a questão, o problema parace ser também da
estrutura das organizações. Na minha opinião em algumas vezes falta
uma boa relação entre o alto nível de ordem gerencial e da técnica. O
que  a maioria dos gerentes estão interessado em saber quanto vai
custar e quanto vai demorar, e na maioria das vezes não se atentam a
detalhes técnicos, e vão pagar na frente.

Poderia ser interessante entender o que se passa na cabeça dessas
pessoas e também entender como atender a cultura das organizações.