[SP-pm] Por que Perl não emplaca?

Neilson Lima neilsonlima at gmail.com
Fri Dec 11 10:47:50 PST 2009

> Eu acho que o buraco ainda é mais em baixo. A cultura corporativa
> brasileira valoriza muito mais os elementos sociais do que os elementos
> técnicos. Pode ser que a minha amostragem tenha sido ruim, mas todas as
> empresas das quais eu conheço detalhes internos, dão preferência ao
> profissional "de confiança" que trabalha lá há 5 anos do que um cara
> novo mas que tem um currículo/portfolio visivelmente melhor, aliás,
> nunca vão pensar em contratar alguém com habilidade técnica superior
> para um cargo de liderança e tomada de decisões. Aí o que acontece é que
> [...]
Eden, você observou bem o mundo corporativo. Coloquei uma observação na
última linha para esclarecer um detalhe. As ameaças vão comprometer a
cultura, neste caso, para provar isso é necessário seguir uma hierarquia ou
pode chamar regimes internos. Semelhante as boas práticas de programação,
quem estiver fora, dificilmente acompanha o que está aqui dentro (mercado)
;)

Um abraço,

Neilson P. Lima