[SP-pm] Por que Perl não emplaca? [was Vantagens!]

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Fri Dec 11 06:34:04 PST 2009

2009/12/11 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>:
> Se Perl é tão boa assim (e é tão óbvio isso, todo mundo sabe disso)
> por que Perl não emplaca no "Baixo Mercado"?
>
> Eu tenho a minha resposta. Gostaria de ouvir a de vcs

Java e C# são descendentes diretos de C e C++, corrigindo alguns de
seus principais problemas. O resultado é que foram amplamente aceitas
pelo mercado.

Perl, Python, e Ruby concorrem em uma outra área, que encontra-se em
pleno crescimento -- as linguagens dinâmicas.

Não faz sentido comparar o market share de Perl com C, C++, ou Java.
Podemos compará-lo com Python e Ruby, e as oportunidades para Perl
ainda são muito maiores do que para essas duas linguagens.

Seria interessante fazer uma análise SWOT (
http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_SWOT ).