[SP-pm] Por que Perl não emplaca?

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Dec 11 10:06:29 PST 2009

    Alexei> Eu acho que o ideal é encontrar um (ou mais de um) nicho e
    Alexei> atacar fortemente ali. Scripts para sysadmins já é um nicho
    Alexei> que é do Perl e duvido que consigam tirar. O nicho
    Alexei> Biologia/DNA também é nosso. Web com Catalyst? Não vou
    Alexei> entrar no mérito técnico agora, mas brigar por esse nicho é
    Alexei> brigar de frente com todo o arsenal de MKT, mainstream,
    Alexei> comportamento-de-rebanho, e todas as outras armas do Java,
    Alexei> Ruby(/Rails), Python(/Django), ou qualquer outra coisa que
    Alexei> saia na Info Exame. Me parece uma briga perdida - pelo menos
    Alexei> no sentido de buscar o mainstream nesse espaço.

Isso realmente é problemático no Brasil, por conta da estrutura
corporativa que eu mencionei em um post anterior. Por isso que um bom
direto de direta seria ter um produto como o Moveable Type, onde as
pessoas iriam usar Perl porque por acaso o produto que elas usam é feito
em Perl. Realmente ficar falando "Perl é isso, Perl é aquilo" é um
marketing que não vai funcionar mais.
Tem que levar em consideração que tem mais gente brigando pelo mercado,
mas o mercado também está maior do que há 10 anos atrás.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/