[SP-pm] Vantagens!

jimmy jimmy.tty at gmail.com
Fri Dec 11 02:16:54 PST 2009

On Fri, Dec 11, 2009 at 08:21:59AM +0100, Luis Motta Campos wrote:
> Andre Carneiro wrote:
> [CPAN e "nunca vi nada igual em outras linguagens"]
>
> Bom, o fato é que não há nada parecido com o CPAN em outras linguagens
> de programação. Algumas até chegam perto (como o Ruby com o Gems), mas
> grande forte e com boas implementações para praticamente tudo o que você
> precisa, não tem.
>
> O que não quer dizer que a gente nunca conseguiu mostrar isso para o
> mercado. Você está achando que o "mercado" nunca ouviu falar destas
> coisas, mas o problema é diferente: está claro para mim que o mercado
> [...]

você citou exatamente o meu caso, na empresa onde trabalho a linguagem
oficial é o ruby, eu tenho os problemas que mencionou e consigo
encontrar no cpan solução para praticamente todos eles, me cabendo
apenas a implementação das regras de negócio, isso levando em conta que
meu inglês é ruim e tenho muitas vezes dificuldade para ler os manuais,
mas ainda assim é muito mais simples do que tentar desenvolver aquilo
tudo.

a escolha do ruby aqui foi motivada por entusiasmo e desconhecimento,
coisas que eu até abomino; a empresa acaba perdendo muito tempo e
dinheiro reinventando a roda.

meu 1 centavo de experiência.

--
"Não manejo bem as palavras