[SP-pm] Vantagens!

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Dec 10 23:21:59 PST 2009

Andre Carneiro wrote:
[CPAN e "nunca vi nada igual em outras linguagens"]
> Infelizmente ainda não conseguimos mostrar isso de uma forma interessante
> para o mercado. Espero ver isso ainda antes de deixar de me aposentar :p

Bom, o fato é que não há nada parecido com o CPAN em outras linguagens
de programação. Algumas até chegam perto (como o Ruby com o Gems), mas
grande forte e com boas implementações para praticamente tudo o que você
precisa, não tem.

O que não quer dizer que a gente nunca conseguiu mostrar isso para o
mercado. Você está achando que o "mercado" nunca ouviu falar destas
coisas, mas o problema é diferente: está claro para mim que o mercado
não se interessa por isso -- caso contrário, a gente já teria emplacado
aquele patrocínio monstruoso, como o que a Sun usou para fomentar o Java
-- espera, a Sun criou o Java, por isso não se importa em patrocinar a
linguagem...

De qualquer forma, isso não faz diferença. Onde existirem sistemas linux
e dificuldades de administração de sistemas, problemas complicados de
acesso a dados e interpretação de textos sempre vai existir Perl. ;)

Putamplexos