[SP-pm] Padre x EPIC (era: IDE EPIC)

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Nov 24 08:27:55 PST 2009

O Breno perguntou:
>    * o que a sua IDE tem de melhor? Qual feature vc não troca por
> nada? E de pior, o que te incomoda?

Eu gosto do Vim por que me permite fazer scripts e rodar estes scripts sobre uma área do buffer que eu estou editando ou sobre o buffer todo. Não troco isso por nada. A habilidade de filtrar o conteúdo de buffers usando o próprio Perl como linguagem de script seria muito interessante e desejável. Em cima disso, a possibilidade de implementar macros e funções para tratar do conteúdo de buffers é essencial para um bom editor para programadores.

Também a possibilidade de fazer absolutamente **tudo** o que o editor permite com teclas de atalho e "keystrokes" (não necessariamente uma combinação de ctrl+ ou alt+ ou algo assim) é muito interessante e desejável. Como a maior parte dos desenvolvedores de unix, eu acho que usar mouse é lento e desajeitado -- eu gosto de ficar com os meus dedos em cima do teclado, e prefiro sempre usar teclas de atalho e keystrokes para tudo.

A linguagem de programação de macros do Vim é mais pobre do que eu gostaria que ela fosse -- eu gostaria muito de poder usar Perl como a minha linguagem de macros principal.

Putamplexos
Perl junkie, foodie and amateur photographer.