[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Sun Nov 22 16:24:25 PST 2009

2009/11/22 Marcelo Gigliotti <marcelo.gigliotti em gmail.com>:
> Com certeza,
>
> a intenção não é apenas testar por status de comando, seria apenas um
> incremento, pois já peguei situações no solaris... ao qual o comando retorna
> ok e o serviço está travado.
>

> Quanto ao SNMP concordo plenamente... mas como eu não tenho como bater de
> frente com a equipe de segurança da informação da empresa... rs
>
> Abraços
> Marcelo Gigliotti
> Analista de Suporte
> Red Hat Certified Technician
> www.tabugado.com
> Msn: tchelllo em hotmail.com
> [...]

A questão não é ter uma "briga" com o pessoal de Segurança, é você
mostrar que o SNMP é um protocolo largamente utilizado e robusto,
mostrar que ele tem vários níveis de segurança e autenticação. E
verificar com eles qual o ambinete mais adequado para trafegar estes
dados, bloqueando todos os MACs que não tem permissão para isso, etc.

Provavelmente, alguém já usa Nagios na sua empresa e teve que passar
pelas mesma coisas.

boa sorte,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>