[SP-pm] Monitorar processos gerados pelo system

Joenio Costa joenio at gmail.com
Sun Nov 22 16:08:30 PST 2009

Com Nagios é possível monitorar qualquer processo, você pode monitorar
processos do apache2 e alertar sempre que o número de processos seja menor
que 10 por exemplo.

2009/11/22 Marcelo Gigliotti <marcelo.gigliotti em gmail.com>

> Com certeza,
>
> a intenção não é apenas testar por status de comando, seria apenas um
> incremento, pois já peguei situações no solaris... ao qual o comando retorna
> ok e o serviço está travado.
>

> Quanto ao SNMP concordo plenamente... mas como eu não tenho como bater de
> frente com a equipe de segurança da informação da empresa... rs
>
> Abraços
>
> Marcelo Gigliotti
> Analista de Suporte
> Red Hat Certified Technician
> www.tabugado.com
> Msn: tchelllo em hotmail.com
> [...]

Joenio Costa
- Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres
- Perl Brasil - Comunidade Brasileira de Usuários Perl
- PSL-BA - Projeto Software Livre Bahia