[SP-pm] De delphi para Perl

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Thu Jul 9 06:15:18 PDT 2009

claudio em dpreferencial.com.br wrote:
> Vc não acreditou na gambiarra né...rsrs mas funciona que é uma
> beleza.. já fiz bases de 6.000 campos...rapidinho..rs
>
> Você pegou tudo!!!
>
> É isso mesmo, é uma operação lógica bit a bit.
>
> Se tiverem algo que facilite o manuseio destes bit's todos..rsrs..
> seria SUPER..
>
> Eu conheço pouco do Perl.. a cada descoberta, gosto mais ...

Cláudio,

Por favor não tome o que eu vou escrever aqui como pessoal. Esta é uma
tendência e uma atitude que eu combato faz 13 anos, de uma maneira
consistente.

Eu recomendo fortemente que você reveja os seus métodos de trabalho, e
se recicle um pouco em termos de modelagem e projeto de sistemas. Eu
tenho certeza de que as técnicas que você usa eram consideradas boas em
1970, mas isso foi há 30 anos atrás. :)

A Ciência da Computação melhorou bastante desde então, e as coisas já
não precisam ser tão complicadas assim. Um "banho de boas práticas" é o
que você está precisando.

Eu sei que mudar é complicado, mas você precisa. Eu e a lista estamos
aqui para ajudar você como for possível.

Putamplexos.