[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 50, Issue 33

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Wed Nov 19 06:39:20 PST 2008

Breno,

Eu tenho andado pecando e fornicando script python aqui e acolá (leia-se
fodendo com eles mesmo hahahaha), mas há motivações até profissionais para
eu me envolver com isso - vou pular essa parte agora.

O fato é que eu tenho me envolvido um pouco na comunidade python, e eles
sempre falam muito de APIs de jogos, e parece que há um momentum bom do lado
deles também. Como o perl (e o Lua?) comparam com o python? Você tem algo
nesse sentido?
[]s

2008/11/19 breno <breno em rio.pm.org>

> Agora, sobre scripting de jogos, Perl é uma linguagem completa, não é
> tão simples/rápida/plugável quanto Lua, que hoje é a maior escolha dos
> desenvolvedores para scripting em seus jogos, mas é muito mais
> poderoso e tem várias outras vantagens, não sendo uma linguagem ruim
> para scripting de jogos, pelo contrário!
>
> Em tempo: há uma comparação levemente tendenciosa (especialmente nos
> pontos em que Perl parece melhor) mas minimamente correta entre Lua e
> Perl aqui:
> http://lua-users.org/wiki/LuaVersusPerl

> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"