[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 50, Issue 33

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed Nov 19 06:55:09 PST 2008

Oi Renato !
Gente, ele não vai usar openGL nem nada gráfico é tudo na parte preta branca
e quadrada!
Ele vai usar Perl no emulador do servidor.
Exemplo: O Ragnarok, usa mysql no emulador dele, ai ele faz um script que
adicionar foo item para os jogadores bar.
Mas é bem mais complexo.
Renato, como você tem inglês fluente já está bem na minha frente, pode
aprender com um livro descente.
Existe um livro para iniciantes que se chama:
Learn Perl
http://books.google.com.br/books?id=bS--s5DAIHsC&dq=Learn+Perl&pg=PP1&ots=udT-5iem1_&source=bn&sig=sieqUzG2TeuWQ0coNJBsDcISxRM&hl=pt-BR&sa=X&oi=book_result&resnum=5&ct=result

E pensar que nos conhecemos porque eu ownei o servidor que você jogava! Hoje
em dia é engraçado
[]'s

2008/11/19 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>

> Breno,
>
> Eu tenho andado pecando e fornicando script python aqui e acolá (leia-se
> fodendo com eles mesmo hahahaha), mas há motivações até profissionais para
> eu me envolver com isso - vou pular essa parte agora.
>
> O fato é que eu tenho me envolvido um pouco na comunidade python, e eles
> sempre falam muito de APIs de jogos, e parece que há um momentum bom do lado
> deles também. Como o perl (e o Lua?) comparam com o python? Você tem algo
> nesse sentido?
> []s

> [...]

Procuro emprego C.V:
http://www.danielmantovani.site50.net/

print
"\x54\x68\x65\x20\x53\x69\x6c\x65\x6e\x74\x20\x47\x75\x61\x72\x64\x69\x61\x6e",$/