[SP-pm] [OT] Ports no CentOS? [Was: Performance 5.6.1 vs 5.8.0]

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Quinta Junho 19 09:33:09 PDT 2008

Não querendo ser o advogado do diabo, porém sendo, da última vez que mexi
com o gentoo... ~2 anos atrás, eles tinham percebido que, compilar tudo do
zero é um saco, e estava distribuindo pacotes pré-compilados, no CD de
instalação. Daí, se após instalar, você for instalar algo novo ele iria
compilar os novos pacotes (e eventuais dependecias, creio eu, mas nao lembro
direito), ou, se voce tivesse muito tempo livre, voce poderia mandar ele
recompilar tudo anyway.

O que seria algo muito legal, na minha humilde opiniao, seria ter pacotes
pré-compilados para alguns sets de flags mais comuns, daí para esses casos
haveriam pacotes binários, enquanto os ouros continuariam compilando. Isso
talvez facilitasse a vida do gentoo um pouco. But, that's just an idea. Iria
precisar de bastante espaço em disco e uma bela conexão internerd. E, o mais
importante, será que ia valer mesmo a pena? rsrs

[]s,
Alexei

2008/6/19 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:

> Renata,
>
> Menos continua mais. Mas em termos de cflags, o problema é saber a
> medida exata. ;) Ainda mais para suportar as magias arcanas que
> implementam o interpretador Perl.
>
> Sobre o gentoo, tudo o que eu posso dizer é que as empresas não acham
> que o ganho de performance vale à pena. Eu mesmo não acho: se uma build
> genérico me dá 75% da performance que eu teria com um build 100%
> especializado para a minha máquina, o tempo e a energia que eu vou
> investir para obter 100% de rendimento vão sair mais caros... muita
> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"