[SP-pm] [OT] Ports no CentOS? [Was: Performance 5.6.1 vs 5.8.0]

Renata Rocha natzilla em gmail.com
Quinta Junho 19 10:08:41 PDT 2008

Geralmente eu deixava os pacotes compilando em horários não produtivos
(noite, fim de semana). E você geralmente instala em um servidor e
redistribui pros outros, não precisa recompilar em cada um deles.

Eu gosto não porque "oh meu deus ganho de performance", mas porque
acho que o portage resolve dependências como ninguém e a árvore dele
costuma ser muito boa. Lançam algo num dia, você vai olhar e tem lá.
Mas muita gente foi nessa onda "uauu ganho de performance tudo
compiladooo" e se decepcionou pacas. E você perde espaço em disco
pacas, principalmente se mandar um -O3 - binários gigantes. Recomendo
um -O2 modesto, a diferença não costuma compensar (a menos que você
tenha terabytes sobrando e muita paciência).

Enfim, eu GOSTO de Gentoo. Mas sou do tipo "aprecie com moderação".
Uso desde o RC da versão 1.4 e acho que conheço o suficiente para
saber deixá-lo bom para um servidor.

Mas aqui no trabalho, uso Ubuntu ;)

Renata Rocha
http://renata.org