[SP-pm] [OT] Linux Desktop On Every Asus Motherboard

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira em gmail.com
Quinta Maio 15 06:05:36 PDT 2008

Salve Salve Nelson, primeiro lugar desculpas por abandonar vcs tão cedo no
ESX, isso não é comum acontecer, normalmente fico ate o bar fechar =D mas
mulher vc ja sabe.

Esse lance de boot rapido e tals é muito interessante, mas a principal
barreira é o ja conhecido costume com o Windows em que o Linux é tudo
diferente (visão de usuário), por outro lado MacOS tbm é tudo diferente,
porem tem melhor aceitação que Linux.

Entra naquele pré-conceito que o que é barato/gratuito tem qualidade
inferior aos caros/pagos, uma ideologia de consumismo que acompanha o
capitalismo, a busca por status, usar Linux não dá status no capitalism, ja
Mac e Vista sim. Junto com essa ideologia tbm entra o cosumismo de novas
tecnologias inclusive de Hardware.

O SO Vista da M$ foi desenvolvido pra ser rápido, desde que haja recursos,
em meu PC por exemplo em +- 12s o Vista ta carregado e logado. Sim, minha
preferencia é Linux pra ser mais exato Slackware, porem não sou Xiita e
experimento outros SO pra entender as propostas e melhorias, pontos
positivos e negativos, alem de desenvolver Perl for Windows tbm.

Atualmente o Vista tem um boot mais rápido que meu Slackware 12, isso pq
temos um censo de critica quanto a esses detalhes, mas para os usuários isso
é "desprezivel', usuário quer ver a beleza do SO, quer dar 2 cliques e ver
um programa se instalar.

Casas Bahia (loja de móveis), Carrefour, Metrô (São Paulo), são grandes
empresa que adotaram Linux, na verdade, o que adotaram foi um Software de
negocios para plataforma Linux, não ha exploração do Linux por parte dos
usuarios, o usuario nem sabe o que é aquilo ele so usa o programa da
empresa, nada mais. Ou seja, a empresa cortou os gastos, mas a cultura M$
não saiu da cabeça dos Users.