[SP-pm] [OT] Linux Desktop On Every Asus Motherboard

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Maio 15 07:43:41 PDT 2008

2008/5/15 Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com>:
> Esse lance de boot rapido e tals é muito interessante, mas a principal
> barreira é o ja conhecido costume com o Windows em que o Linux é tudo
> diferente (visão de usuário), por outro lado MacOS tbm é tudo diferente,
> porem tem melhor aceitação que Linux.

O bacana do splashtop é que ele não pretende substituir o Windows; é
apenas uma interface simples para a web e para o skype. Daí a alcunha
de "instant internet environment":

http://www.splashtop.com/

> O SO Vista da M$ foi desenvolvido pra ser rápido, desde que haja recursos,
> em meu PC por exemplo em +- 12s o Vista ta carregado e logado.

Pela minha breve experiência com o Vista, 12s é muito rápido... esse é
o tempo necessário para o sistema se tornar usável? Qual é a sua
configuração???

> Casas Bahia (loja de móveis), Carrefour, Metrô (São Paulo), são grandes
> empresa que adotaram Linux, (...) a empresa cortou os gastos, mas a cultura M$
> não saiu da cabeça dos Users.

Daí a importância das apostas da Asus no software livre, seja com o
splashtop, seja com o Eee PC, cuja configuração com Linux é mais
robusta do que a configuração com Windows.

[]s

Nelson