[SP-pm] [ON-TOPPIC] Pub, boteco, social [Was: O'Malleys]

Sexta Fevereiro 15 01:18:17 PST 2008

Solli Honorio wrote:
> Assim, por algum lei organica da prefeitura que não permite (ou não
> permitiria) aquele tipo de bar naquela região. Eu não sei ao certo
> (...)
[snip!]
> (bom, neste sentido eu dou razão aos moradores e a prefeitura, só
> quem vive num lugar deste sabe o inferno que é ouvir 3 horas da manhã
>  um bando de bebados sair pela rua gritando).
>
> É isto, mas o fato que é que dos outros bares que eu freqüêntei
> depois, o O'Malleys ainda é o melhor, mas ilegal segundo a nossa
> prefeitura....

OK, parece bom.

A história que a gente escuta da parte do proprietário é que tem pressão
da concorrência, e que é tudo uma armação - a clássica desculpa da
Teoria da Conspiração. Eu acho que o cara tem cara e jeito de malandro
trambiqueiro, e me arrependo de ter iniciado a série de encontros
sociais da gente lá.

De qualquer forma, aquele não é o único pub de sampa, e existem outros
onde se pode tomar boas cervejas. O problema é que estes são usualmente
lugares mais caros mesmo.

Se os monges quiserem se aventurar num lugar assim, eu recomendo o
Finnegan's (que o Nélson Ferraz conhece e pode dar boas referências
sobre), e o All in Black, que fica nos jardins, no pé do morro onde
ficava o finado O'Malley's. Ambos, ao que parece, operando dentro da
legalidade e sem incomodar as respectivas vizinhanças.

Serviço:
----
Finnegan's Pub
Rua Cristiano Viana, 358 Pinheiros
05411-000 Sao Paulo
Tel. +55 11 3062 3232
finneganspub em maclink.com.br
http://www.finnegans.com.br/
----

----
All in Black Pub
Rua Oscar Freire, 163
Jardins, São Paulo, Brazil
Tel. +55 11 3088 7990
admin em allblack.com.br
http://www.allblack.com.br
----

Agora, se o pessoal gosta de cerveja barata em botecos menos
sofisticados, isso também é gostoso. Eu recomendo o Bexiga e o Centro
Velho de Sampa como lugares para se esquadrinhar por botecos clássicos.
Infelizmente, é mais complicado de se encontrar botecos clássicos com
website na Internet ;)

A gente deveria tentar instalar e manter uma versão do Open Guides para
ajudar o pessoal a se localizar.

http://openguides.org/

Assim, fica muito mais simples manter uma lista dos lugares que os
monges conhecem e gostam, e os encontros podem facilmente ser combinados
a partir desta lista de lugares.

Tão aí os meus centavos ;)
Putamplexos!