[SP-pm] Validação de usuários

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Terça Junho 14 09:27:57 PDT 2005

 Pessoal:

 Estou desenvolvendo um programa que vai precisar validar usuários
locais através da digitação de senha. Esses usuários vão estar
armazenados na estrutura passwd/shadow do sistema operacional.

 Minha dúvida é a seguinte, existe algum módulo que eu possa utilizar
para validar estas senhas? Sei que eu posso usar os métodos de
criptografia pra tentar bater a senha, mas minha preocupação é outra, eu
preciso que estes usuários/senhas sejam validados não somente no linux,
nem somente no unix, mas no windows tb.

 Alguem sabe de algum pacote?

 Fabio A Mazzarino