[SP-pm] RPC novamente - Algumas dúvidas

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Terça Junho 14 09:25:07 PDT 2005

 Pessoal:

 Tenho duas dúvidas, novamente, sobre RPC. Pra quem não lembra eu já
havia feito uma pergunta sobre RPC pra lista há algum tempo atrás.

 Dentre todas as opções de RPC disponíveis.no CPAN eu decidi que era
melhor e mais simples utilizar RPC::XML, que segue um padrão diferente
do proposto pelo Corba, SOAP e pelo RMI. Mas que está bem documentado em
http://www.xmlrpc.com/

 Escolhi XML-RPC por dois motivos, (a) simplicidade, e (b) popularidade,
acho que era o protocolo de RPC mais simples e mais popular. Gostaria de
saber se alguem tem algo a acrescentar, já que eu gostaria que o projeto
que estou fazendo seja compatível com padrões, porém não quer adicionar
complexidades desnecessárias. (esta foi a pergunta número 1)

 Apesar de ter escolhido RPC eu gostaria de saber se existe algum módulo
que traga o XML-RPC para o HTTPS, ou SSL como desejar, pois as
informações que trafegarão pela inet são de acesso restrito, incluindo o
envio de senhas, e coisas do tipo (inclusive senhas de usuários
privilegiados). (esta foi a pergunta número 2)

 Alguem poderia me dar uma mãozinha, principalmente na segunda opção?

 Agradeço a ajuda.

 Fabio A Mazzarino