[Rio-pm] Multi threads

ulisses em ibiz.com.br ulisses em ibiz.com.br
Terça Março 13 05:24:28 PDT 2012

aqui tb usamos Perl em Windows e Linux
mesmo codigo modificado apenas por alguns if ($^O eq 'MSWin32') e if ($^O eq
'linux') para casos específicos de forks e execs
sem problemas e sem lentidão

-----Mensagem Original-----
From: Nilson Santos Figueiredo Jr.
Sent: Monday, March 12, 2012 7:02 PM
To: Perl Mongers Rio de Janeiro
Subject: Re: [Rio-pm] Multi threads

On Mon, Mar 12, 2012 at 6:52 PM, Aureliano Guedes
<guedes_1000 em hotmail.com> wrote:
> Windows deve ser evitado a todo custo... hahaha... não me lembro onde, mas
> ja li sobre o desempenho de Perl no Windows
> e chega a ser ate 10x menor.

O desempenho de Perl no Windows é bem similar ao de qualquer outro
sistema operacional.
A única linguagem que possui problemas toscos relativos à plataforma
assim que eu conheça é Ruby, mas até por lá eles sabem que isso é um
problema e deve ser arrumado.

Trabalhei durante muitos anos com Perl sob Windows sem problemas.
Inclusive, isso é uma das vantagens de Perl: minhas aplicações web são
multiplataforma e eu podia desenvolver no Windows e depois dar deploy
em Linux ou FreeBSD sem maiores problemas, coisa difícil de ser feita
em outras linguagens exceto (argh) Java.

-Nilson