[Rio-pm] Script Perl não executa corretamente na crontab

Marcos Machado listas em istf.com.br
Segunda Outubro 8 14:18:07 PDT 2007

Daniel,

Eu já tive um problema com um script que tinha resultados diferentes
quando executado manualmente e através da cron. O usuário da cron era o
mesmo, portanto as permissões estavam legais.

Eu estava dando um "ps" para procurar alguns processos mas não
encontrava pela cron. O que eu descobri, depois de algum tempo, é que o
tamanho do terminal, quando executado pela cron, era de 80 colunas,
enquanto que, manualmente, o terminal era enorme. O resultado é que eu
estava "perdendo" boa parte da saída do ps.

Resolvi através de parâmetros do ps (-ww), mas poderia especificar
através de variáveis na crontab o tamanho do terminal. Talvez você
esteja com algum problema relacionado a variáveis de ambiente (como
path, por exemplo).

Se puder, mande mais detalhes sobre o seu problema.

[]s, MM