[Rio-pm] Script Perl não executa corretamente na crontab

breno breno em rio.pm.org
Terça Outubro 9 10:22:34 PDT 2007

Oi Daniel, bem vindo a lista!

Sobre o seu problema, acho que nos ajudaria a identificar sua origem
tendo em mãos algumas respostas:

- o q acontece se vc chama o wgateway em modo não interativo (ou seja,
via cron)? Por exemplo, se colocar uma entrada na crontab como,
digamos,
   * * * * * wgateway 1>/wgateway.stdout 2>/wgateway.stderr
ele gera a saida nesses arquivos corretamente? Digo isso pq pode ser q
o wgateway detecte modo não interativo (-t STDOUT && -t STDOUT ou
IO::Interactive no Perl) e não gere saida nesses casos.

- partindo do princípio que a sua linha de código é exatamente:
   @GATEWAYS_TMR=`wgateway`;
  o que acontece se vc mudar ela para:
   @GATEWAYS_TMR=`wgateway 2>&1`;

- Como está escrita a sua entrada para o programa dentro do cron? Ela
possui algum redirecionamento de saida (como * * * * * /prog.pl >&
/dev/null)?

- Você consegue capturar a saida de outro programa normalmente? Em
outras palavras, se vc trocar a linha do seu programa para, digamos:
   @GATEWAYS_TMR=`ls`;
 o array fica preenchido?

- mudando as entradas para:
    @GATEWAYS_TMR = qx(wgateway);
funciona? E essa:
    @GATEWAYS = split (`wgateway`);
ou em último caso:
    system ("wgateway 1> prog.stdout 2> prog.stderr");
gera conteudo nos arquivos "prog.stdout" e "prog.stderr"?

Ficamos no aguardo! De repente sua solução está aí... ou ao menos as
respostas para essas perguntas nos darão uma idéia geral do que pode
estar acontecendo com seu programa.