[Cascavel-pm] Sugestão de Livros

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Quinta Março 18 20:47:53 PDT 2010

2010/3/19 Felipe Leprevost <leprevostfv em gmail.com>:
> Eu li este livro dos irmãos Deitel para Perl e gostei dele. A cobertura de
> assuntos é bem ampla, acho que pode ser um bom começo para quem está
> aprendendo e quer conhecer um pouco sobre as diferentes aplicações de Perl.

O problema do livro do Deitel é que ele não está inserido na cultura
Perl. E isso é um dos aspectos mais importantes de Perl.

É como você aprender espanhol em um cursinho aqui no Brasil e ir pra
Buenos Aires achando que é só sair falando "che" que não vão nem notar
que você é estrangeiro. O idioma é o mesmo e provavelmente você vai
conseguir se comunicar, mas ainda assim as diferenças são bem
notáveis.

A linguagem Perl em si é a mesma faz mais de 10 anos*. No entanto, se
você escrever código em Perl hoje como era escrito em 2000, ele será
uma porcaria (mesmo se em 2000 ele fosse ótimo). A cultura evoluiu.

* (quer dizer, no 5.10 tem uns recursos opcionais)

-Nilson