[Cascavel-pm] Confirmação de cadastro

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Quinta Janeiro 29 03:16:50 PST 2009

Fiz os testes conforme você me informou.

Com o metódo auth, não obtive sucesso.

Aí tentei fazer o envio do email através do NET::SMTP::TLS, e me retorna o
seguinte erro:
"Invalid response for STARTTLS: 502 unimplemented (#5.5.1)"

Eis meu script:

#!/usr/bin/perl

use warnings;
use Net::SMTP::TLS;

# aqui vão os dados do email
$meu_email = meuemail em dominio;
$minha_senha = "1q2w3e";
$smtp_email = "smtp.dominio";

# enviando o email com o módulo
my $mailer = new Net::SMTP::TLS(
$smtp_email,
Hello => $smtp_email,
Port => "25",
User => $meu_email,
Password => $minha_senha);
$mailer->mail($meu_email);
$mailer->to($meu_email);
$mailer->data;
$mailer->datasend("teste de email");
$mailer->dataend;
$mailer->quit;

print "Email enviado!\n\n";
exit;

Lembrando que meu usuário do email é o próprio email-completo, portanto a
autenticação da conta está correta.

[]s
Fernando