[Cascavel-pm] Ajuda com o syslog

Luciano Giordani Bassani lgbassani em terra.com.br
Quarta Março 21 07:03:06 PDT 2007

Não sei se isso pode te ajudar, mas tive uma experiência real de ter que
juntar o log do Apache de 2 servidores diferentes, em apenas 1, para
gerar estatísticas de um site.

Depois de "quebrar" um pouco a cabeça em um método para juntar os logs,
acabei decidindo manter eles separados e juntar com uma ferramenta que
vem junto com o awstats (logresolvemerge.pl - http://awstats.sf.net/ ).

Eu mantenho cada log em sua máquina, e elegi uma que faz a união dos
logs. De tempos-em-tempos, roda um script na tal máquina, que "busca" o
log da outra com o rsync e gera as estatísticas, unificando os logs.

Eu acabei desistindo do método de gravar direto em outro servidor pela
rede, pois vivia perdendo dados.

SDS,

Luciano