[Cascavel-pm] Ajuda com o syslog

Quarta Março 21 07:11:19 PDT 2007

On Mar 21, 2007, at 3:03 PM, Luciano Giordani Bassani wrote:
> Não sei se isso pode te ajudar, mas tive uma experiência real de
> ter que
> juntar o log do Apache de 2 servidores diferentes, em apenas 1, para
> gerar estatísticas de um site.
>
> Depois de "quebrar" um pouco a cabeça em um método para juntar os
> logs,
> acabei decidindo manter eles separados e juntar com uma ferramenta que
> vem junto com o awstats (logresolvemerge.pl - http://
> awstats.sf.net/ ).
>
> Eu mantenho cada log em sua máquina, e elegi uma que faz a união dos
> [...]

   É, Luciano... obrigado pela sua experiência... ela não é
exatamente o que eu estou procurando.
   Eu estou mesmo precisando ter uma máquina apenas para os logs, e
mandar tudo via syslog para um lugar só.
   E não, eu não posso me dar ao luxo de perder tempo construindo
este arquivo, lamentavelmente eu preciso dos logs reunidos quase em
tempo real. Alguns segundos de diferença não me fazem mal, mas não
posso esperar até que os logs sejam consolidados por um processo
separado...

   Alguém já teve alguma experiência com http://www.backhand.org/
mod_log_spread/ ? Eu estou achando que isso pode ser a minha saída.

   Onde está o pessoal que mantém clusters nesta lista?