[Cascavel-pm] Problema com o módulo DateTime no Windows XP!

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Segunda Junho 4 19:04:59 PDT 2007

Em 04/06/07, Flavio S. Glock<fglock em gmail.com> escreveu:
> Hmm - ou use o Vanilla Perl

Boa noite, Caros(as) Amigos(as) no Cascavel Perl Mongers,

Sim eu evoluir consegui instalar o módulo DateTime, baixei o programa
"Strawberry Perl [1]" que é uma versão completa do "Vanilla Perl
Project [2]". Instalei-o com alguns cliques no Windows XP, depois de
instalado entrei no atalho do menu iniciar: Strawberry Perl/ Install
modules with CPAN.pm – logo após veio um grande questionário, eu não
respondi, deixei o próprio programa aplicar as suas configurações
automáticas, após um médio período de processamento automático no
Prompt  do Windows, o Prompt fica assim:"cpan> _"  - aguardando o
comando de instalação do módulo, então eu digitei a linha de comando
para instalar o módulo DateTime: "install DateTime", mais um médio
período de processamento e de acesso a o FTP do CPAN, a respostas
final foi OK. Pronto e instalado e testado!

Depois disso fui incluindo os outros módulos que eu uso na mesma
metodologia, DBI, DBD::mysql – ai o install parou na metade e
apresentou a mensagens de erro:

Failed to determine diretory of mysql.h. Use
Perl Makefile.PL –cflags=-I<dir>

Comando que eu tentei [3]: "install DBD::mysql"  "install
DBD::mysqlPP" "install DBD::mysql" "install Bundle::DBD::mysql" –
todos os comandos com o mesma mensagem de erro acima comentada.

Perguntas:
Alguém já passou por este mesmo problema, e como resolveu?
Será que falta algum arquivo de configuração para o sucesso da
instalação do módulo DBD::mysql?

É um prazer interagir com vocês. :-)

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)