[Cascavel-pm] Problema com o módulo DateTime no Windows XP!

lgonzaga em lncc.br lgonzaga em lncc.br
Terça Junho 5 03:57:36 PDT 2007

Sim, já passei por isto, não no Windows, mas
acredito que o problema seja o mesmo. O instalador não está
achando mysql.h.

Se no windows, você tiver o
utilitário "mysql_config", execute-o e ele te
responderá com algo semelhante a isto:

--cflags
[-I'/usr/local/mysql/include/mysql']

--libs          [
-L'/usr/local/mysql/lib/mysql' -lmysqlclient -lz -lcrypt -lgen -lsocket
-lnsl -lm ]

--socket        [/tmp/mysql.sock]

--port          [3306]

--version

No shell do
CPAN, vá para o shell do S.O. e execute o perl Makefile.PL,
passando os parâmetros --cflags e --libs.

Deve funcionar.
Mas repetindo, nunca fiz isto no Windows. Já resolvi este problema
em Linux e Solaris.

Abraços, Luiz.

Em 04/06/07, Flavio S. Glock<fglock em gmail.com> escreveu:
> [...]
Boa noite, Caros(as) Amigos(as) no Cascavel Perl Mongers,

> Sim eu evoluir consegui instalar o módulo DateTime, baixei o
programa
> "Strawberry Perl [1]" que é uma
versão completa do "Vanilla Perl
> Project [2]".
Instalei-o com alguns cliques no Windows XP, depois de
> instalado
entrei no atalho do menu iniciar: Strawberry Perl/ Install

modules with CPAN.pm &ndash; logo após veio um grande
questionário, eu não
> respondi, deixei o
próprio programa aplicar as suas configurações
> automáticas, após um médio período de
processamento automático no
> Prompt  do Windows, o Prompt
fica assim:"cpan> _"  - aguardando o
> comando de
instalação do módulo, então eu digitei a linha
de comando
> para instalar o módulo DateTime: "install
DateTime", mais um médio
> período de
processamento e de acesso a o FTP do CPAN, a respostas
> final foi
OK. Pronto e instalado e testado!

> Depois disso fui
incluindo os outros módulos que eu uso na mesma

metodologia, DBI, DBD::mysql &ndash; ai o install parou na metade e
> apresentou a mensagens de erro:
>
> Failed to
determine diretory of mysql.h. Use
> Perl Makefile.PL
&ndash;cflags=-I<dir>

> Comando que eu tentei
[3]: "install DBD::mysql"  "install

DBD::mysqlPP" "install DBD::mysql" "install
Bundle::DBD::mysql" &ndash;
> todos os comandos com o mesma
mensagem de erro acima comentada.

> Perguntas:
> Alguém já passou por este mesmo problema, e como
resolveu?
> Será que falta algum arquivo de
configuração para o sucesso da

instalação do módulo DBD::mysql?