[Cascavel-pm] Problema com o módulo DateTime no Windows XP!

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Junho 5 03:55:18 PDT 2007

> Nelson, eu não conseguir instalar o módulo com o Cygwin, não explorei
> muito desta opção, será que vai dar o mesmo problema com o módulo
> "DBD::mysql" como deu no compilador: "Strawberry Perl" – posso tentar
> se for possível.
>
> Perguntas:
> Quais são os passos para instalar um módulo através do Cygwin?
> Tem alguma configuração especial no Cygwin para instalar o módulo
> DBD::mysql?

1) Faça download do Cygwin (www.cygwin.com)

2) Ao executar o setup, preste atenção para instalar todos os pacotes
que você necessita (ex: MySQL, e outros)

Concluída a instalação, você terá um mini-Linux dentro do Windows. Se
você tiver experiência com Linux, se sentirá em casa. Caso contrário,
você terá uma certa dificuldade, normal para quem está começando.

3) Execute o cpan (comando "cpan") e passe direto pela configuração
básica

4) Eu normalmente instalo o Bundle::CPAN para começar

5) Instale o DateTime, o DBI, DBD::mysql, e tudo mais que você precisar.

(OBS - eu não testei o DBD::mysql, por isso você vai testar na
prática e ver se funciona.)