[Cascavel-pm] [OT] Contratação PJ (Was um monte de coisa off-topic)

Terça Julho 10 16:13:49 PDT 2007

On 7/10/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Olha você olhando novamente apenas para o seu caso em específico.
>    Eu falei genérico, a frase está aí em cima para você ver.
>    Você pensou apenas no seu caso.

Sinceramente, eu não entendi o porque aquilo era algo só pro meu caso
específico.
Eu não sou funcionário público nem bolsista de agência de fomento.

>    Carinha, me desculpe, não é pessoal. Eu não estaria me incomodando em
> responder emails para você se fosse. Mas você precisa parar de pensar
> apenas no seu. Isso ainda vai morder você.

Eu não levo discussões para o lado pessoal.

>    Oras, você estava falando que a CLT protege gente incompetente...
> vale lembrar que os governantes NÃO são regidos pela CLT ;-) você bem
> que poderia ajudar a demitir esta cambada de incompetentes que não gere
> o dinheiro do FGTS corretamente.

Os governantes são regidos por algo pior que a CLT. Se os funcionários
públicos fossem regidos pela CLT já seria um ótimo progresso relativo.

>    Ótimo, se você conseguir. Agora, coitados dos teus filhos, meu caro.
> Você vai ser o "velho-problema" deles... :-D Eu não gostaria de ficar
> numa situação ingrata desta: depender dos filhos no final da vida, deve
> ser muito complicado. Mas isso é questão de opção pessoal.

Bom. Minha avó de 93 anos é tratada muito bem pelos seus filhos. Mas,
novamente, esse é somente o meu umbigo. ;-)

>    Não diga que você não quer pagar os impostos. Diga, sim, que você
> quer que eles sejam bem usados. Custa muito caro asfaltar a rua na
> frente da sua casa, mesmo que isso aconteça apenas uma vez a cada vinte
> anos.

Não, eu não quero pagar os impostos. Contudo, uma solução de
compromisso aceitável é pagar os impostos para que eles sejam bem
usados.

>    EXIJA isso do governo. Se a gente não conversar (como estamos fazendo
> agora), se não ficarmos zangados, se não fizermos protestos, vamos ser
> sempre maltratados.

Veja bem, meu ponto de vista primário é a favor de um estado mínimo.
Se eu for protestar vai ser visando isso. Um bom uso do recurso é o
mínimo que eles deveriam fazer já que vou ter que pagá-los.

>    Como eu disse, se você não faz sua parte, cobrar que o governo faça a
> dele é hipocrisia. Mas cada um ajuda a construir o Brazil que merece...

E o que seria fazer a minha parte, já que pagar pelo menos 50% de
impostos direta ou indiretamente não é o suficiente?

>    Eu acho que isso tudo é conversa mole. A gente não cresce por que
> interessa para alguém que a gente não cresça. De outra forma, a gente
> faria coisas sensatas como os tigres asiáticos, a china e o japão, que
> investiram pesado em educação, e agora colhem os frutos de 50 anos de
> trabalho duro educando e preparando a população para fazer dinheiro.

Eu sou mais ingênuo e acredito que os governantes até querem que o
Braisl vá pra frente. O problema é que eles são capazes de fazer isso
acontecer.

>    E todos estes países que eu te falei tem cargas tributárias maiores
> do que as do Brazil, BTW. Google for it.

Depois eu procuro referências, mas isso não exatamente verdade. Mas
estou sem números agora (e nem deveria estar respondendo a esse email
nesse momento).

>    Pode me explicar por que você começou este thread falando o contrário
> disso que você escreveu aí em cima?

Eu não disse o contrário. Em cadeiras sobre lógica costuma-se estudar
esse tipo de coisa em um curso de Ciência da Computação. Condições
necessárias e suficientes.

Eu não disse que estar contratado sob regime de CLT implica em ser ou
não competente. Gostar ou não da CLT também não implica em nada.

O que eu disse foi: estar empregado *somente* graças às garantias
dadas pela CLT implica em ser incompetente.

Entendeu?

-Nilson Santos F. Jr.