[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 110, Issue 9

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Mon Nov 11 14:17:19 PST 2013

Blabos++!
Aproveitando a metáfora da arte, mas subtraindo a ironia: "arte" é algo que
sobrevive por gerações. 4.4BSD é arte; X11R6 é arte; TCP/IP é arte. Perl é
arte :D
E quem se aventurou pelos sources dessas obras-primas sabe que não existe
nenhuma beleza celestial aí. Ninguém sentou e arquitetou todos os casos de
uso do determinado sistema; a coisa foi crescendo dinamicamente. E as
iterações iniciais de quase todos os grandes projetos são provas de
conceito abomináveis.
Para mim, está claro: se o seu conceito é um lixo, não adianta implementar
em Lisp que continuará lixo. Se o seu conceito é bom, pode começar com
shellscript que um dia você chega lá :)
Corolário: sempre comece com shellscript; não perca tempo com algo cujo
potencial não se sabe ainda. Ao mesmo tempo, não seja um Frankenstein
obcecado e injetando recursos de procedência duvidosa numa ideia de merda
e sem futuro.
E, voltando ao infame script do Facebook. Parece que hoje aquela tosqueira
evoluiu para o Graph Search, que processa linguagem natural e tem
desempenho fenomenal para grafos de milhões de nós. Quem diria :P

--
Отправлено с моего iPhone