[SP-pm] Perl Plack/Starman com php-fpm

Eden Cardim eden at insoli.de
Thu Sep 5 12:23:29 PDT 2013

    Rafael> Senhores mongers, boa tarde Surgiu uma dúvida em minha
    Rafael> cachola. Existe alguma forma de subir um servidor http
    Rafael> utilizando o Plack, e quando um determinada url for
    Rafael> utilizada, ele redirecionar as requisições para o php-fpm
    Rafael> (fastcgi)? Alguém ai já fez isso ou tem alguma dica?

Já fiz com php-cgi passando valores via ENV, mas com FCGI você vai ter
que passar de outro jeito, através de algum mecanismo de
compartilhamento de memória, protocolo de troca de mensagens ou via
re-escrita de parâmetros da request (sic).

    Rafael> Estava vendo algo sobre Plack::App::FCGIDispatcher. Mas
    Rafael> não consegui fazer ele rodar. Se alguém tiver um exemplo,
    Rafael> seria muito bom. Lembrando que não estou usando arquivo
    Rafael> .sock para me conectar, uso o hosted mode (127.0.0.1:9000
    Rafael> é onde o meu php-fpm está "escutando").

Mesmo se você conseguir, ainda existe o problema de trocar informação
entre o perl e o php, é nisso que você precisa focar.

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225