[SP-pm] CPAN instala apenas para root

Eden Cardim eden at insoli.de
Sat Feb 23 08:09:56 PST 2013

    Marcio> Eden, há como contornar esse problema, instalando o
    Marcio> perlbrew num local que todos users tenham permissao de
    Marcio> escrita. O artigo que passei sugere /opt. Assim os users
    Marcio> nao teriam motivo de copiar o bundle, estou errado?

Na verdade, isso piora mais ainda o problema porque alguém pode
instalar uma versão de um módulo que quebre algo no seu ambiente e
você não vai ser avisado. Uma das piores coisas que existe é alguém
mexendo nas dependências do seu código, enquanto você programa.

Além disso você perde a habilidade de manipular os módulos instalados
pra testar, ou algo assim. Eu costumo copiar instâncias do ~/perl5 em
determinados estados. Imagina por exemplo, se você quiser testar o
cenário de instalar uma distribuição do zero. Eu esvaziaria o
diretório ~/perl5 e depois testaria. Como faz isso com a instalação
centralizada?

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225