[SP-pm] CPAN instala apenas para root

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Sat Feb 23 07:09:29 PST 2013

Está certo; o default que o perlbrew sugere para colocar em .profile é:

. $HOME/perl5/perlbrew/etc/bashrc

Mas você pode "emprestar" do outro usuário (como read-only):

. /home/overlord/perl5/perlbrew/etc/bashrc

Ou então fazer um compartilhado para todos do mesmo grupo (digamos perlers):

. /perlbrew/perl5/perlbrew/etc/bashrc

O local::lib é muito interessante quando existe o requisito de usar um
"sistema homologado": as dependências "centrai" podem vir do repositório da
distribuição do OS, e as coisas desenvolvidas internamente, instalados via
local::lib. Para tanto, existe liblocal-lib-perl no Debian (e derivados).
Neste caso, é só instalar o dito cujo e acrescentar ao .profile:

eval $(perl -Mlocal::lib)

ABS()