[SP-pm] Equinócio 2013

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Fri Feb 15 11:10:34 PST 2013

(escrevo do cel, desculpe.os erros)

Problema foi seguinte: no último ET, Solli apresentou os números do GA da
SPPM. Fiquei surpreso que o artigo mais acessado era sobre leitura de
arquivos e outros ~simples~ pra maioria de nós. Aí o mesmo fez a prosposta
de um equinocio sobre catalyst e etc.

Oerguntei: "por que catalyst? Por que não temas relacinados à sysadmin ou
qq outra coisa?" Fiz essa pergunta porque achei insensato a proposta, tendo
o ponto de vista que nosso principal pulblico nao procura perl web.

Então o Solli respondeu: "Porque eu que estou fazendo!" Nesse momento
entendi "Solli Perl Mongers" e todos aplaudiram e etc. Ok!

Tomei até uma chamada por chegar "atrasado" ao evento, fique claro que não
encontrei máquina de ponto eletronico ou coisas do genero. WTF!

Como membro da comunidade, me sentia ativo. Contribui com algumas coisas,
trouxe gente pra comundade, empreguei gente dá lista, etc. Penso eu, porque
contribuir com a comunidade que aceita um ~líder~ arrogante desse modo? Se
fosse um Torvalds, MST da vida, até vale a pena, porque o cara contribui
com o crescimento técnico do grupo, mas Vc Solli? contribui com o que?
Mostra competência pelo menos, invés de prometer o equinocio e desprezar o
trabalho dos outros, do Nuba em específico que começou o equinocio passado.

Outro ponto, é a "fuga" de talentos. Tem um ~perlzeiro~ de sp muito
talentoso, que parece preferir postar fora de sp por conta desses excessos.

Acho que essas coisas só eu noto ou gostaria de resolver. Não tenho farpa
com ninguém aqui.

Lucas, qual sua proposta? MMA?

next round

[]s,