[SP-pm] Verificar o tamanho do arquivo gerado

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Fri Feb 1 17:27:57 PST 2013

Não sei se eu entendi direito (estou cansado... ) mas vejamos.

Vc pode paginar os seus resultados de acordo com a consulta no banco e não
com o tamanho em "linhas" ou kilobytes. Para isso vc precisa

1) adicionar uma forma de retornar o TOTAL de registros (ou paginas) e
2) adicionar uma forma de retornar a pagina X com Y registros.

Se vc usar um framework, pode resolver com:

http://blogs.perl.org/users/mohammad_s_anwar/2011/10/pagination-has-become-kids-play-with-dancer.html

AGORA se nada disso vc pode fazer por N motivos lhe resta o seguinte:
coloque um nginx ou apache na frente de forma que vc possa usar HEAD e GET
com RANGE BYTES.

Como assim?

O metodo GET /recurso lhe retorna o recurso inteiro e no cabeçalho http vai
o tamanho.

O HEAD é a mesma coisa, só que sem o body.

assim vc retorna o tamanho. O seu cliente vai fazer uma serie de GETS
usando o cabeçalho RANGE. Ai vc pode otimizar o web server de forma q no
primeiro GET isso será armazenado em cache e os requests subsequentes serão
baseados nesse cache. Vc pode fazer no primeiro HEAD tb. Como configura?
Não sei.

Se isso tudo não te atende, não entendi a sua duvida.

Tiago

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://about.me/peczenyj