[SP-pm] Verificar o tamanho do arquivo gerado

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Fri Feb 1 15:32:33 PST 2013

Ola pessoal boa noite. Me ocorre que gostaria de saber o tamanho em kb de cada requisição feita em meu servidor pelos arquivos/consultas geradas.

Hipoteticamente falando seria assim:

Eu tenho um arquivo consulta.html onde entre algum dado para consulta e é executada uma query qualquer.

Logo após processada a consulda, é retornando o arquivo retorno.cgi com a consulta feita no banco e seu conteúdo em  N linhas.

Claro que um arquivo com 1 linha de retorno, é menor que um arquivo com 1000 linhas de retorno. Por este motivo gostaria de saber se existe uma forma de calcular dinamicamente o tamanho do arquivo gerado, no caso o consulta.cgi que será retornado ao cliente via http. Neste caso estou desconsiderando paginação de arquivos, onde possa limitar o tamanho do retorno/consulta.

Por exemplo, se eu deseja-se eu  imprimir no rodapé do arquivo "resposta em x seg (o que já ta feito para teste) com x Kb's." - claro que não irei imprimir isto. mas gostaria de saber e pesquisando eu achei o modulo  Template::Plugin::File::StaticURL, mas acho que ainda não é o que procuro, ou não tenha entendido o mesmo

Alguém poderia dar uma dica ou caminho das pedras, ou mesmo alguém já fez isso antes ?

Obs.: Vale lembrar que não estou considerando arquivos anexados ao documento como imagens, scripts, estilos e etc., mas seria interessante se o pudesse fazer também.

Isso será interessante para que eu possa saber exatamente o gargalo das minhas consultas e também o link consumido por cada cliente em horários específicos, entre outras informações. Semelhante a conexão de móveis onde temos a quantidade de kb baixados.

Fico no aguardo de qualquer ajuda.

Obrigado

Ricardo Stock
www.stocksistemas.com.br