[SP-pm] Automatização de deployment - Criação do banco de dados

Eden Cardim eden at insoli.de
Thu Oct 4 17:30:40 PDT 2012

The following message is a courtesy copy of an article
that has been posted to gmane.comp.lang.perl.perl-mongers.saopaulo as well.

    Ulisses> Daniel, Dá uma olhada aqui:

    Ulisses> http://stackoverflow.com/questions/511386/how-can-i-get-my-database-under-version-control-with-perl

    Ulisses> Minha experiência com o assunto foi utilizando Ruby on
    Ulisses> Rails, onde existe o ActiveRecord::Migration. Para Perl,
    Ulisses> tudo parece apontar para o DBIx::Migration, mas as
    Ulisses> opiniões sobre o mesmo são de que não ajuda tanto assim.

Bom, reavivando a thread porque na época estava sem tempo pra
responder. Cuidado com achados aleatórios no google, esse thread aí
além de ser de 2009 aponta prum caminho completamente contrário ao uso
do DBIx::Migration, mesmo porque ele não faz muita coisa além de
executar arquivos .sql pré-gerados em um diretório qualquer. Ele não
cria nada de SQL nem faz gestão, e é injusto que ele fique como o
expoente desse tipo de coisa em perl.

Escrevi um artigo a respeito de como fazer esse tipo de coisa, com