[SP-pm] Equinócio, material de apoio já produzido (era: Re: Apresentação)

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Wed Sep 12 08:04:06 PDT 2012

Oops, reenviando para corregir o subject...

On Wed, Sep 12, 2012, at 11:28 AM, Nelson Ferraz wrote:

> O equinócio está acontecendo???
>
> Como? Quando? Onde???
>
> O equinócio de primavera é no dia 22 de setembro... estamos no dia 12
> e até agora nada. :(
>
> Que tal começarmos a mandar alguns artigos sobre temas variados, nem
> que seja para constar --- só para não passar em branco?

Caros,

Essa aqui é uma relação do que já temos, é uma lista bruta, e já tem 3
quase semanas que isso está pronto esperando uma apresentação oficial.

Estou tomando a iniciativa de postar isso porque o Solli está na
pauleira, nesse exato momento está com o Thiago no Techcrunch Disrupt,
em San Francisco, CA, US, onde estão apresentando o b-datum! :) Meu
objetivo aqui é dar uma "luz preliminar" para quem estiver esperando
para começar a trabalhar em seus projetos/artigos/experimentos pro
equinócio.

Mas como eu disse, é uma visão ainda bruta, meu entendimento é que a
palavra autoritativa sobre isso é com o Solli, como curador dessa edição
equinócio.

* A partir destas Personas
  https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AmO0IhHP5NPrdDNaQmhNS3NlbHBwNEZMdzI1ZFVVWXc&gid=0

* chegamos neste User Story Map
  https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AmO0IhHP5NPrdDNaQmhNS3NlbHBwNEZMdzI1ZFVVWXc&gid=3

* e nesta proposta de API REST do Kafeka
  https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AmO0IhHP5NPrdDNaQmhNS3NlbHBwNEZMdzI1ZFVVWXc&gid=1

que, convém notar, não é o Kafeka-Web, que por sua vez, seria uma App
consumindo a API REST acima. Esse Kafeka-Web seria algo na linha dos
endpoints de API que o Renato começou a desenhar no github.
https://github.com/shonorio/equinocio_setembro_2012/blob/master/endpoints.md

Um pouco do argumento a favor dessa API está também nesse endpoints.md
aí (e precisando de mais organização e mais embasamento), e o argumento
detalhado seria um artigo pro equinócio que eu e o Solli ainda vamos
produzir, pro equinócio.

Nas Personas e no User Story Map, falta catar algumas arestas miudas,
mas eu me programei para fazer isso junto com a produção do meu artigo
sobre essas duas ferramentas de HCI/UX, pro equinócio. A grosso modo, é
o que está ali.

Quaisquer dúvidas, sugiro perguntar, que aí a gente pode pedir do
Solli uma atenção mais localizada, pontual, por demanda. Acho que
assim podemos andar melhor do que esperando que ele, como curador,
puxe o bonde.

Abraço,

Nuba Princigalli
--