[SP-pm] Local para Encontros técnicos

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Fri Jul 27 08:37:21 PDT 2012

> 20 pessoas é uma boa estimativa quanto ao número para esses workshops,
> então um local com 30 lugares seriam o ideal.
>
> Não vejo problema que algumas empresas/projetos/desenvolvedores apoiem a
> realização desses workshops. Não vejo como caridade, vejo como uma
> iniciativa importante de branding. Acho que assim como a Martins Fontes
> colhe benefícios, todos as empresas/projetos/desenvolvedores que hospedarem
> esses eventos também colhem benefícios.

Concordo!

> Aproveito para agradecer ao Thiago Rondon tanto pelo apoio financeiro
> quanto por seu empenho na realização do workshop, que considero um sucesso.
> Devemos realizar outros. Quem organiza o próximo?

Hmm, disse numa thread anterior, respondendo ao Eden que eu topo essa,
estimo pra setembro, mas se quiserem tomar a frente sem problemas =)

> Acho que poderíamos tentar realizar workshops assim com alguma
> regularidade e, se possível, dando oportunidade para que várias
> empressas/projetos possam apoiar/patrocinar cada um deles. Na pior das
> hipóteses nós passamos algumas horas juntos compartilhando ideias e depois
> saímos para uma feijoada.

Sim! Só um adendo, uma crítica que tenho ouvido em geral sobre eventos de
TI, é que os eventos são sempre os mesmos palestrantes falando dos mesmos
assuntos.

Vejo que nosso ~time~ é bem diferente! Noto uma diversidade de assuntos,
desde programação, passando por administração, comportamento humano,
usabilidade, empreendedorismo. Esse ritmo é muito construtivo. Ao contrário
de viver reclamando de ~imaturidade~ da comunidade e nao colaborar com
nada, temos construído um ecossistema não só sobre assuntos ligados ao
nosso trabalho, mas como pessoas mesmo.

E fechando, é legal ver gente nova na comunidade começando a falar, o Cron
no último ET me supreendeu! =D

> A Avenida Paulista é muito cômoda para mim, mas nada nos impediria de
> termos um ônibus fretado —uma caravana— para Santos/São Vicente, para
> Campinas ou para outras cidades próximas. Claro que isso adicionaria algum
> custo à organização do evento, mas ainda assim me parece uma ótima
> oportunidade de branding para a organização que hospedá-lo.

Hmm, isso é um overhead, talvez fechar "caronas" seja nosso MVP =)

Sim