[SP-pm] Local para Encontros técnicos

leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Fri Jul 27 07:09:06 PDT 2012

Thiago,

Valeu! Acho que podemos limitar as inscrições conforme o esṕaço oferecido.

20 pessoas é uma boa estimativa quanto ao número para esses workshops,
então um local com 30 lugares seriam o ideal.

Não vejo problema que algumas empresas/projetos/desenvolvedores apoiem a
realização desses workshops. Não vejo como caridade, vejo como uma
iniciativa importante de branding. Acho que assim como a Martins Fontes
colhe benefícios, todos as empresas/projetos/desenvolvedores que hospedarem
esses eventos também colhem benefícios.

Aproveito para agradecer ao Thiago Rondon tanto pelo apoio financeiro
quanto por seu empenho na realização do workshop, que considero um sucesso.
Devemos realizar outros. Quem organiza o próximo?

Acho que poderíamos tentar realizar workshops assim com alguma regularidade
e, se possível, dando oportunidade para que várias empressas/projetos
possam apoiar/patrocinar cada um deles. Na pior das hipóteses nós passamos
algumas horas juntos compartilhando ideias e depois saímos para uma
feijoada.

A Avenida Paulista é muito cômoda para mim, mas nada nos impediria de
termos um ônibus fretado —uma caravana— para Santos/São Vicente, para
Campinas ou para outras cidades próximas. Claro que isso adicionaria algum
custo à organização do evento, mas ainda assim me parece uma ótima
oportunidade de branding para a organização que hospedá-lo.

Mesmo que o evento seja realizado em uma livraria, em um Sesc ou em uma
universidade que disponibilize o espaço —que já é grande coisa, acredito
que a realização do evento precisa ter um host ou uma hostess, alguém que
efetivamente «realize» o evento e que esteja disposto a despender algum
investimento.

Abraços,