[SP-pm] Frameworks Web etc.

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Fri Jul 20 05:25:16 PDT 2012

Minha humilde opnião.

Acho que a discursão sobre eu uso x, eu uso Y. É a mesma discussão do eu uso
perl, eu uso php eu uso asp.

Voce nunva vai converser um programador perl que o php é melhor. como nunca
vai covencer um programador asp que php é melhor, ou um programador php que
o perl é melhor e temos diversos projetos bem suceidos em ambas a
linguagues.

Eu entrei na lista a muito tempo, mais escuto e aprendo do que falo, conheci
muita ferramenta boa de trabalho aqui, ja tomei porrada e utilizei as mesmas
para melhorar meus erros.

Quanto ao framework. Ja tentei usar Catalyst, ja tentei usar templat, ja li
alguma sobre o Dancer entre outros, e nesta discusão, vejo que tem pessoas
que são alem de programadores são advogados, pois se baseam em "letras,
palavras, trecho de código" para criar uma monografia enorme sobre o
problema ou uma simples pergunta.

Eu desenvolvo em Perl utilizando CGI. Resolve os meus problemas, sim
resolve. meus códigos tem use strict, use warnings, use diagnostics, use
etc, tem, os log estão limpo, estão. Então para mim este é a melhor forma de
trabalho para MIM. atualmente

Minha opnião sobre os frames.
Catalyst, muito complexto, a curva de aprendizado é enorme, e não tive
paciencia  e até mesmo tempo para prender mais.
Templat, particularmente não gostei.
Nunca tentei usar o dancer.

Confesso que quero aprender a utilizar algum framework para ganhar tempo de
produtividade, ms falta tempo para aprender.

Acredito que todos devem ser otimos assim como para mim minha moto é melhor
para me levar a certos lugares, como no encontro amanha, mas meu carro é
melhor para buscar minha esposa em dias de chuva. Ou seja a ferramenta boa é
aquela que te serve no momento certo. Utilize um rifle para matar uma mosca
ou um aerosol para matar um leão.

Eu não sou muito fã de falar coisas como Fulano porque não faz isto, Ciclano
porque não escreve aquilo, Beltrano porque não faz assim,  porque os mesmos
podem estar errados no meu ponto de vista, por n motivos, e até mesmo por
nao conhecer o projeto que estou trabalhando, mas com certeza eles estão
corretos na experiencia deles... e no ponto de vista deles

Ou seja para finalizar... Nilson, utilize o framework que achar melhor ou
aquele que se encaixar no seu projeto.   Ah, perl quanto eu vi a primeira
vez, eu gostei porque falava assim "Mais de uma maneira de resolver o mesmo
problema".

Ricardo Stock
www.stocksistemas.com.br