[SP-pm] Novo produto Perl

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Fri Mar 30 12:02:58 PDT 2012

From: Tiago Peczenyj

Ola

É uma das coisas q sempre senti falta mas nunca vi como um produto.

Parabéns. A gente sempre aprende com essas paradas. E agora como vc
vai lidar com os pedidos de features? E galera querendo customizar
demais, é tranquilo?

Pois bem Tiago, os pedidos serão todos avaliados e considerados ou não, as
vezes o cliente pede "pra assar pão de queijo" e isso não é útil pros outros
.... faremos somente o que for bom pensando no "grupo", aliás, esse modelo
de negócio só é sustentável se você for por essa linha, de fazer o que vai
agradar a "massa", clientes que querem "personalização exclusiva", deve
comprar nossa outra versão.

Esse cliente tem a versão comprada (licença de uso):
http://www.houseimobiliariadf.com.br

Te confesso que estou agindo "pelo fator surpresa". Ja estou treinando uma
pessoa pro help desk  e atendimento em geral, isso me possibilita de "botar
a mão na massa" e concluir os sprints. Lógico, até um certo número de
assinantes. E a idéia do produto é essa mesmo, o cliente "que manda" (dentro
de um limite)

Os Sprints também são organizados por ordem de prioridade, o que o cliente
pediu hoje, provavelmente não entrará no proximo sprint, a não ser que seja
uma feature que justifique que "furemos fila"

Porém, com o crescimento do negócio, naturalmente que irei expandir o corpo
de staff da empresa, não só pra help desk. Minha necessida maior de
desenvolvedores nem muito por causa desses sprints, mas sim pra dar
continuidade a outros produtos que tenho. Tenho uma solução jurídica bem
bacana que ta aqui parada precisando de "entrar no mercado", além de outras
coisas que estão "no forno".

Eduardo Almeida - Engenharia de Software
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3021-1530 / 27 9839 3755

WEB2 Solutions - Inovando, sempre!