[SP-pm] Porta serial via web. é possivel ??

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Thu Feb 2 03:59:13 PST 2012

Quando fazia iniciação científica, um dos projetos envolvia interface entre
um aplicativo em Flash, uma balança digital e uma base de dados. Quem
"mandava" era o aplicativo em Flash: quando o usuário clickava botão do
mouse, deveria ser feita leitura na balança. Para isso, fiz uma extensão no
software que o engenheiro elétrico implementou em LabVIEW (
http://en.wikipedia.org/wiki/LabVIEW) que abria uma porta UDP para
"conversar" com a balança. E o Flash tem sockets UDP, portanto, profit!
Em suma, tinha ficado assim: usuário <=> navegador <=> Flash <=> UDP <=>
LabVIEW <=> balança
Funcionou bem dentro do escopo acadêmico e rendeu uns par de artigos; porém
o "bootstrap" do cliente era infernal: tinha que inicializar o LabVIEW e
autorizar plugin de Flash a realizar as conexões UDP :P

ABS()