[SP-pm] O sexo das empresas

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Wed Dec 14 16:41:01 PST 2011

On Wed, Dec 14, 2011 at 06:47:25PM -0200, Tiago Peczenyj wrote:
> mas em alguns casos existe salario bem definido para a vaga.

Primeiro: Acredito que é interessante e elegante mudar o tópico
quando o assunto mudar.

Na minha opinião existem diversos perfis de empresa, empregados,
empregadores, pessoas e etc. Eu não concordo em generalizar tudo.

Algumas pessoas ficam pulando de emprego e emprego por causa de
5% de salário, Ok. é um perfil, correto ? Outras, preferem se
valorizar e escolher seus empregos e empresas por conta de outras
coisas... Quem tá certo, quando tá certo, .... como tá certo, ...

Dependendo do perfil, cada empresa vai procurar de uma maneira
e um candidato também. Não vejo objetivo e sentido nenhum
descorrer sobre este assunto em cima de um modelo de emprego
que foi oferecido em 'público', não me parece que o trabalho
oferecido em questão o único atrativo seja o salario, se for..
Corra e segue o jogo. Esta vaga não é para você. :-)

Uma opinião, quem discordar e quiser mudar em como as empresas
oferecem o trabalho, faça algo mais útil, faça um artigo em
como publicar uma vaga de emprego e poste num blog, no site e
etc em seu nome. Seja mais objetivo para conquistar o que você
quer que mude... Discutir aqui na lista, não vai fazer com que
isto mude em nada, na minha opinião.

Outra opinião, acredito que vale muito o contato em particular
para perguntas que não estejam sendo descritas na apresentação
da vaga. Não vejo sentido, objetivo e elegancia alguma, para
nenhuma das partes discutir isto em público.

Abs,
-Thiago Rondon